A eleição 2018 para a nova diretoria da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) terá uma chapa única pela segunda vez consecutiva como aconteceu no pleito de 2016. Com candidatos a presidente, vice-presidente e para os dois integrantes do Conselho de Administração da Casa, o grupo tem em comum o fato de todos eles serem de cidades do alto sertão de Pernambuco.

Paulo Vitor, 22 anos, é estudante de Direito
O estudante de Direito Paulo Vitor é o candidato a presidente da CEP para o mandato de dois anos da gestão 2019/2020. Com quatro anos como sócio efetivo da Casa, ele veio da cidade de Ipubi, no sertão do Araripe, para estudar em Recife e tem 22 anos.
Morador da Casa, Paulo já tem uma certa experiência na gestão da Entidade atuando como Coordenador de Esportes da Instituição e produzindo o maior evento esportivo da Instituição, a Copa CEP de Futsal.
Ao ser eleito, o candidato se torna o segundo estudante da cidade de Ipubi a ocupar o cargo de presidente num intervalo de apenas duas gestões. É que o presidente da gestão 2013/2014 foi o seu conterrâneo Alan Andrade.
Plano de Gestão
Em seu plano de gestão, o candidato aponta para o investimento em ações já consolidadas e que tiveram resultados positivos, além de reestruturar projetos que não deram certo ou não foram executados.
Paulo Vitor explica que o foco principal da sua gestão será “trabalhar para atender às necessidades essenciais” dos sócios da CEP e já tem como meta a reforma do telhado do prédio sede da Casa.
No plano de ação de Paulo constam também a articulação política e estabelecer parcerias em benefício dos serviços oferecidos pela Casa. “Vamos buscar ainda mais parcerias para a Casa com deputados e prefeituras, além de realizar as ações da nossa carta proposta” explica o candidato.
O candidato a vice-presidente

Tasso Clementino é estudante de Farmácia
O estudante de Farmácia Tasso Clementino é o candidato a vice-presidente da CEP e saiu do distrito de Guarani, no município de Terra Nova, para estudar em Recife. Ele também já tem alguma experiência com as atividades da Casa por atuar como Coordenador de Disciplina em 2018.
Há quatro anos sócio da CEP, Tasso quer, com sua participação na gestão, ampliar a sua atuação em outras áreas da Entidade. “Tenho tempo de Casa, conheço bem os sócios, então vou contribuir no que for necessário, seja na parte de infraestrutura, saúde, cultura, disciplina, seja em busca de recursos” ressaltou.
Os candidatos ao Conselho de Administração da CEP

Jonatas Nascimento é aluno do curso de Farmácia
Os candidatos às duas vagas no Conselho de Administração da Casa, como representante dos sócios, têm em comum e fato de serem da mesma cidade do sertão central de Pernambuco. O estudante de Farmácia Jonatas Nascimento e o aluno do curso de Odontologia Artur Peixoto vieram da cidade de Parnamirim para estudar em Recife.
Com quatro anos como sócio efetivo e morador da Casa do Estudante de Pernambuco, Jonatas Nascimento quer contribuir com a gestão de modo mais amplo, indo além da sua atuação como conselheiro. “Minha função no Conselho é ser a voz dos estudantes sócios em defesa dos direitos deles, mas quero contribuir com novas ideias para a gestão, apoiando a equipe e, com isso, melhorar a assistência dos sócios” assegura Jonatas.

Artur Granja é estudante de Odontologia
Atual Coordenador de Cultura da CEP, o candidato ao Conselho Artur Granja é sócio da Casa há quatro anos. Entre as suas propostas de atuação está a valorização do trabalho de outras gestões. “Quero dar continuidade aos feitos positivos que as gestões anteriores fizeram e deixaram como legado para a CEP” explica o candidato.
Artur destaca a importância da função de conselheiro na defesa dos direitos dos sócios da Casa. “Vou buscar promover a igualdade entre os sócios, independentemente de gênero ou outro seguimento que os distingue e estarei sempre aberto a ouvir críticas” ressalta.
A votação está marcada para o sábado, dia 24 de novembro, no auditório do prédio sede da CEP, começando às 7h e 30m e com encerramento às 17h. A portaria com os nomes dos estudantes sócios da Casa aptos a votar já foi divulgada e as resoluções do Conselho de Administração da Casa sobre o pleito já estão publicadas.