Sócios lançam exposição fotográfica sobre o Recife Antigo


Um prédio histórico ou um casal à beira mar. As esculturas de Brennand no porto do Recife ou sombrinhas de frevo de uma mostra sobre cultura nordestina. As cenas estão reproduzidas em 16 fotografias que formam a exposição ??Recife Antigo em Cores? de autoria de um grupo de sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) em cartaz no refeitório da entidade.

As imagens são o resultado da participação dos estudantes na Oficina de Fotografia promovida pela CEP com aulas teórica e prática. A turma de 11 alunos aprendeu a fotografar usando câmeras fotográficas profissionais e ainda com lentes diferenciadas. No sábado, 13 de junho, eles lançaram a exposição no horário do almoço, atraindo a atenção de todos no refeitório.

??A novidade foi justamente descobrir o equipamento, as técnicas, como trabalhar as configurações. Eu não fazia a mínima ideia de como a câmera profissional funcionava? ressaltou o sócio Pedro Jorge. Autor das fotografias que mostram um guerreiro do caboclinho e bonecos de madeira o estudante se surpreendeu com o resultado. ??Achei que sairia tremido, mas o resultado foi interessante? comemorou.

A Oficina de Fotografia faz parte das atividades pedagógicas e culturais promovidas pela CEP e tem acesso gratuito dos associados.

A maioria dos alunos nunca tinha usado uma câmera fotográfica profissional e, com a oficina, eles tiveram a oportunidade de fazer essa descoberta. ??Eu nunca tive contato com uma câmera profissional. Não sabia que existiam as regras, achava que câmera fazia tudo, mas a gente é que tem que fazer? contou o sócio Wánderson Pádua. ??Quando vi a foto na exposição achei superior ao que tinha visto no visor da câmera? concluiu.

Serviço:

Exposição ??Recife Antigo em Cores?

Em cartaz no refeitório da CEP

Data: até 25 de agosto