Pela primeira vez na história da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), os sócios internos, aqueles que moram no prédio da entidade, ganharam bebedouros novos e modernos. Em cada um dos três andares foi instalado um bebedouro modelo coluna que fornece até três litros e meio de água gelada por hora.
O equipamento tem duas saídas de água, uma na temperatura ambiente e outra gelada, além de um termostato frontal para o ajuste de resfriamento. O estudante de Direito, Vinícius Batista, conta que, desde que veio morar na Casa, tinha dificuldade para tomar água de qualidade. ??Agora ficou tudo mais prático e melhor e com a tranquilidade de ter uma água gelada a hora que a gente precisar? disse.
Morador do segundo andar do prédio da CEP, o estudante de Medicina, Adriano Miranda, também aprovou totalmente o investimento. Ele conta que, antes, a água do bebedouro de metal tinha gosto de ferrugem e os sócios internos evitavam tomar, tendo que gastar comprando água. ??Agora, a gente tem água mineral e ao mesmo tempo gelada. Melhorou muito? afirmou Adriano.
QUALIDADE DA ÁGUA ?? Os investimentos na qualidade da água usada pelos sócios da Casa têm sido uma das prioridades da atual gestão. Uma das primeiras ações foi a que desativou o poço artesiano, que estava contaminado, e ativou o fornecimento de água da Compesa para o consumo em banheiros e na lavanderia. Para o consumo humano, a CEP compra água mineral que agora é oferecida nos bebedouros de última geração.