Com 10 aprovações em vestibulares, 6 delas em universidades públicas, os estudantes sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) se destacaram, em 2016, ao ingressar em universidades que figuram na lista das mais conceituadas do país. A maioria deles passou em Medicina e Odontologia.
Aos 19 anos, o sócio João Novaes inicia, agora em 2016, a sua jornada no curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele pode ter como colega de turma o sócio Manoel Ferreira, também aprovado em Odontologia na UFPE.
As sócias Bárbara e Edvânia foram aprovadas em Medicina na Universidade Federal da Alagoas (UFAL) e se preparam para morar em Maceió. ??Por enquanto estamos estudando aqui enquanto as aulas não começam lá que está com o calendário atrasado? explica Bárbara.
A Casa também terá outros futuros médicos iniciando a trajetória universitária em 2016. Paulo Breno é um deles e comemora a aprovação no curso de Medicina em três universidades, duas em Recife (FPS e Unicap) e na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Quem vai trocar de estado também será a sócia Kécia Magalhães aprovada em Medicina na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) campus de Campina Grande.
A sócia Sara Antas, da cidade de Triunfo, passou em Medicina na UNICAP e UNINASSAU, mas decidiu tentar mais uma vez em busca de uma vaga numa universidade pública. A sócia Paloma Oliveira, aprovada em Medicina na FPS, destacou-se também na redação do Enem com nota 980.
O sócio Felipe Esdras também adiou seu ingresso numa universidade apesar de ter sido aprovado em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) uma das mais conceituadas do país. Candidato ao curso de Medicina na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), ele aguarda remanejamento.
Decidida a abraçar a carreira das ciências jurídicas, a sócia Abigail Melo, de Serra Talhada, foi aprovada em Direito na Universidade Federal de Pernambuco, na Universidade Federal da Paraíba e na Unicap. ??Gostava de estudar na sala de estudo da Casa por ser mais tranquila. Passava o dia e parte da noite estudando. Foi muita dedicação? contou Abigail.