Sócios da CEP lançam jornal feito por eles


Um novo canal para a troca de informações entre os sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) foi lançado neste mês de maio. Trata-se de um jornal feito pelos próprios associados e batizado de ??Xepa de Letras?, título que une o nome da bandeja usada para alimentação no restaurante com a palavra ??letras? cujo sentido remete a texto, informação, literatura.

Nesta primeira edição, o jornal tem quatro páginas onde estão publicados textos dos sócios que abordam temas como vestibular, escolha da carreira profissional, dicas sobre cursos como Engenharia, a presença da música na história da CEP, além de poesia. A publicação está sendo distribuída em formato impresso e também pode ser baixada nos canais da Casa na internet. (Leia ou Baixe AQUI)

Estudantes de direito, medicina e engenharia participam desta primeira edição. O sócio Jonas Lopes, aluno de Medicina, escreveu uma poesia sobre o cotidiano em um dos hospitais do Recife. Já a sócia Jussara Alves, aluna de Direito, fez um texto onde aborda o caminho para se decidir qual curso fazer. O sócio Túlio Maia escreveu sobre a importância de fazer o curso que realmente se quer e não para corresponder à vontade dos outros.

O sócio, Conselheiro da CEP e estudante de Direito, Jefferson Lopes, fez um retrato da presença da música na história da Casa através de vários associados desde a campanha de fundação da entidade, nos anos de 1930, com a Jazz Band Acadêmica, até os dias do hoje com nomes como Tarciso Alves, de Sertânia, e do violonista Ednaldo Queiroz, de Bodocó. Esta primeira edição traz também um texto escrito pela pedagoga e assessora de planejamento da CEP Vilma Granjeiro sobre a decisão de deixar a cidade natal em busca de oportunidade em cidades maiores.

Quem quiser participar do próximo exemplar pode enviar seu texto para o e-mail casaestudantepe@gmail.com.