Era preciso um ótimo desempenho na universidade, além de uma média global excelente para poder conquistar uma das cem bolsas de estudo no exterior oferecidas pelo programa Fórmula do banco Santander.
O estudante sócio e morador da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), Max Taylo, tinha esperança de se destacar em todos esses requisitos entre os 21 mil candidatos de todo país inscritos. Ele não só se destacou como também conquistou uma das bolsas do programa.
Vindo da cidade de Trindade, no sertão de Pernambuco, para estudar Engenharia Civil no Recife, Max agora se prepara para cursar o próximo semestre do curso, em 2018, numa das conceituadas faculdades da Argentina que fica na cidade de Tucúman.
Um total de 100 estudantes universitários, dentre 20 mil inscritos, foram selecionados para cursar um semestre do curso em um dos 20 países onde o banco tem sede. Eles vão receber 5 mil euros para custear todas as despesas durante o período em que ficarão no país do intercâmbio.
??Eu não estava muito confiante não porque eram muitos candidatos, mas eu tinha esperança de conseguir? conta Max que acaba de chegar de São Paulo, onde recebeu a premiação no autódromo de Interlagos.