Sócio da CEP é vice-campeão pernambucano de Jiu-Jitsu


Juliano Lopes venceu 16 concorrentes de todo Nordeste

O que começou como uma atividade esportiva, há dois anos, transformou-se em competição e vitória para o sócio da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) Juliano Lopes de 19 anos. Ele conquistou, no sábado (19), o título de vice-campeão pernambucano de jiu-jitsu na categoria Peso Pluma até 64 quilos.

O estudante enfrentou e venceu, na sua categoria, 16 lutadores de todo o Nordeste durante a III Etapa do Pernambucano de Jiu-Jitsu disputada no ginásio esportivo do estádio do Arruda, em Recife, promovida pela Federação de Jiu-Jitsu de Pernambuco e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. ??Agradeço ao meu professor, minha família e aos irmãos aqui da CEP? disse Juliano.

A dedicação do estudante à luta começou na própria Casa do Estudante de Pernambuco onde ele mora por meio de uma parceria da entidade com a equipe Nova União de lutas marciais. Treinado pelo professor Dentinho no tatame montado no espaço do refeitório da CEP Juliano se dividia entre os treinos e os estudos para o Enem.

??Eu estava confiante acima de tudo. O meu preparo físico não estava em dia por causa da preparação para o Enem? explica. Aspirante a uma vaga no curso de medicina, o estudante não podia descuidar dos estudos, já que a concorrência é acirrada, mas ele tem uma receita que deu certo no jiu-jitsu e pode surtir efeito no Enem. ??Atribuo essa vitória à dedicação e foco? ressaltou.