Sócio da CEP é aprovado na OAB antes mesmo de se formar em Direito


O sócio da Casa do Estudante de Pernambuco, Alan Andrade, 24, que também é presidente da entidade, foi aprovado num dos exames mais difíceis do país, o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), antes mesmo de concluir o curso de Direito.

Na primeira fase do exame, em dezembro de 2013, Alan concorreu com outros 122 mil candidatos de todo país. Vencida essa etapa, ele enfrentou outros 20 mil concorrentes na segunda fase do exame, em fevereiro deste ano, ficando entre os 13 mil aprovados.

??Na primeira fase eu fiz a prova mais com base no conteúdo que tenho acesso na faculdade? explica Alan. Ao ser aprovado nessa etapa, ele decidiu se dedicar mais aos estudos. ??Na segunda (fase) estudei o necessário, mas achava que não era ainda o ideal? ressaltou o estudante.

Alan é da cidade de Ipubi, no sertão do Estado, e está no 9º período do curso de Direito da Uninassau com previsão para concluir o bacharelado em dezembro de 2014. Os planos para a carreira jurídica já estão traçados. ??Quero advogar e me dedicar para seguir a carreira de juiz? planeja.