Programas e projetos


Projeto Monitoria de Ensino

Criado há 9 anos, o projeto de monitorias de ensino da CEP tem como objetivo oferecer aulas gratuitas para os estudante sócios e outros estudantes carentes.

O quadro de disciplinas é formado de acordo com a preparação para o Enem e também para a prova do Processo Seletivo de ingresso na CEP.

São oferecidas aulas de história, matemática, português e redação, além de ciências da natureza e suas tecnologias. Os conteúdos são ministrado semanalmente, principalmente aos sábados.

A equipe de monitores é formada por estudantes sócios da CEP, todos universitários, selecionados através de um processo seletivo conduzido pela Coordenadoria de Educação da Casa. A cada gestão uma nova equipe é formada.

Outros cursos também são oferecidos como o de AutoCAD ministrado por um estudante sócio aluno do curso de arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco.

 

 

Projeto A??O CEP

Realizada há oito anos, o projeto Ação CEP promove um mutirão de atendimento gratuito para uma determinada comunidade do Recife ou de alguma cidade do interior.

Os moradores são beneficiados com atendimento em saúde, assistência jurídica, odontologia e engenharia.

Trata-se de uma retribuição social dos sócios da Casa do Estudante de Pernambuco para com a sociedade pernambucana, uma vez que instituição recebe subvenção do Governo Estadual, através da Secretaria de Educação, para promover a assistência aos estudantes sócios.

A edição do A??O CEP em 2017 foi realizada na cidade de Ribeirão, zona da mata do Estado, onde foram beneficiados cerca de 600 moradores por uma caravana que reuniu cerca de 80 estudantes das áreas de medicina, odontologia, direito, engenharias e também de pré-vestibular.