O monitoramento acontece 24 horas por dia em 16 pontos da Casa
Pela primeira vez em 83 anos de existência, a Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) é equipada com um sistema de monitoramento por meio de câmeras de vídeo. Ao todo 16 espaços da Casa estão sendo vigiados através da captação de imagens, ao vivo e em cores, que são enviadas para uma central 24 horas por dia.
As câmeras também possuem tecnologia para captação noturna, inclusive na ausência de iluminação. O monitoramento das imagens é feito na portaria central pela equipe de seguranças através de um monitor de 29 polegadas. As imagens também ficam disponíveis em um sistema online, restrito, que possibilita aos usuários autorizados o monitoramento pela internet de qualquer computador ligado à rede.
??Estamos investindo não só na disciplina interna, como também na preservação do patrimônio e, sobretudo, na segurança dos associados. Acredito que esta ação, como as demais, influenciará diretamente na qualidade de vida dos estudantes e do corpo de funcionários da CEP/OS? explica o presidente da CEP Mario Rocha.
O presidente também aponta a vigilância dia e noite dos espaços da Casa como uma ferramenta eficaz no combate a atos de vandalismo contra o patrimônio da entidade, além de facilitar a identificação dos infratores. Nesses casos são aplicadas a eles as medidas punitivas previstas no Regimento Interno da CEP.
Estudante de Engenharia e morador da Casa há 3 anos, o sócio Brenan Siqueira acha que o sistema de câmeras vai proteger os moradores inclusive de furtos internos. ??Vai ajudar a evitar esse tipo de coisa, como já aconteceu? afirmou. O estudante de Medicina Eder Mariano também reforça o pensamento de Brenan. ??Aumenta a segurança e previne alguma atitude ilícita aqui dentro? ressaltou Eder.