O presidente da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), Wisklley Guimarães, firmou um acordo com a deputada Tereza Leitão para ampliação do valor dos recursos destinados à CEP. Ele se reuniu com a parlamentar na tarde da segunda-feira, dia 25 de abril, junto com a assessora de planejamento da CEP, Vilma Granjeiro.
No encontro, Wisklley pediu a ação da deputada junto ao Governo do Estado para que o valor dos recursos destinados à Casa, previstos no Projeto de Lei 3237/2022, seja reajustado. Com isso, um dos principais benefícios para os estudantes sócios da Casa seria o aumento do valor da bolsa alimentação.
“A gente quer que o valor (destinado à CEP) seja adequado à realidade. Com o aumento, vamos poder aumentar o auxílio alimentação para nossos estudantes sócios”, disse o presidente. De acordo com Wisklley, sem esse aumento fica impraticável a assistência fundamental aos estudantes sócios da Casa.
A deputada Tereza Leitão ressaltou que é primordial o reajuste do valor dos recursos para a CEP.
“A necessidade da instituição impõe uma adequação desses valores para que se mantenha, pelo menos, os atuais níveis de atendimento dos estudantes do interior do estado” ressaltou a parlamentar.
Leitão se comprometeu a fazer uma articulação junto ao Governo do Estado para garantir o reajuste. “Vou me esforçar ao máximo para conseguirmos êxito!”, afirmou.
O planejamento e projeção do montante em recursos destinados à CEP é uma tarefa da assessora de planejamento da Casa, Vilma Granjeiro. Ela alertou a diretoria da Casa para a necessidade urgente do reajuste do valor dos recursos enviados pelo Governo.
“A gente precisa de uma correção com base no índice de 10,06% do IPCA acumulado de 2021. Com isso fica viabilizado, ao mínimo, o cumprimento de metas prioritárias da CEP”, ressaltou a assessora de planejamento.