Saiba como ser monitor de ensino da CEP


Estão abertas, até o dia 16 de março de 2018, as inscrições para as vagas de monitor de ensino da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP). Os interessados devem se inscrever no Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) da entidade, no horário das 8h às 17h.

Ao todo são oferecidas 04 (quatro) vagas distribuídas em uma vaga para o ensino de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Artes e Redação); uma vaga para Matemática e suas Tecnologias e Exatas (Matemática) e duas vagas para Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Podem participar da seleção os sócios efetivos internos e externos da CEP matriculados regularmente em instituições de ensino superior de caráter público ou privado. Os selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 200 reais, tendo que cumprir com três horas aulas por semana.

Para se inscrever os candidatos devem apresentar o currículo, bem como as cópias de certificados para comprovação de cursos. ? preciso apresentar também o histórico escolar, declaração de vínculo ou de matrícula, além do CPF e RG.

Os critérios de avaliação e aprovação incluem prova objetiva referente à área de atuação para a qual o candidato se inscreveu, avaliação do histórico escolar e ainda a análise do currículo dos participantes.

Os detalhes como os assuntos que serão cobrados na prova, como também o cronograma completo do processo seletivo, incluindo as datas, estão disponíveis no edital da seleção disponível aqui: Edital de Monitoria 2018