A volta às aulas, no mês de agosto, veio junto com uma grande mudança no cotidiano dos sócios internos da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) traduzida pela reforma em todos os ambientes da Casa, entre eles os quartos que não eram revitalizados havia oito anos. O trabalho para garantir maior conforto aos associados incluiu o reparo das paredes e teto, a pintura dos ambientes e também das portas dos apartamentos.
Depois de um mês das atividades de reforma, os sócios conferiram o resultado. ??O benefício é claro que é a questão da limpeza, tornar o ambiente saudável, mais agradável para o sócio? afirmou o sócio Júnior Carvalho, aluno de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco e morador da CEP há quatro anos.
A obra incluiu também a revitalização da sala de vídeo, no segundo andar, e da sala de estudos, no terceiro piso, local mais frequentado pelos associados. O estudante Paulo Brito, aluno de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) avaliou a reforma. ??Melhora a qualidade de vida, através da melhoria da aparência, principalmente, além da melhoria funcional a partir da troca de coisas muito simples como portas de banheiro por exemplo? ressaltou.
BANHEIROS ?? Outro benefício foi a reforma dos banheiros onde os operários trocaram as portas de madeira pelas de alumínio que agora abrem para fora. A equipe instalou também novos espelhos, trocou as janelas e fixou as pias. O estudante de pré-vestibular Juliano Lopes aponta a reforma dos banheiros como um investimento também na saúde dos sócios. ??Tanto melhorou o visual, por conta das portas de alumínio, quanto em saúde porque as (portas) de madeira acumulavam muitos fungos? avaliou.