A presidente do Conselho de Administração da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), Glaucia Ferraz, foi reconduzida ao cargo, por unanimidade, na primeira reunião do órgão colegiado de 2017 realizada na quarta-feira (29).
Representante da Secretaria Estadual da Fazenda no Conselho da Casa, Glaucia inicia seu segundo mandato de dois anos no comando do órgão.
“Na verdade eu pensei em não ficar no cargo por conta de outros compromissos, mas já que todos concordam com a minha permanência, eu fico” disse a presidente reeleita.
A reeleição abriu os trabalhos da reunião cuja pauta tinha nove itens. Um dos pontos debatidos foi a proposta de aumento da mensalidade dos sócios, mas optou-se por manter o mesmo valor e aumentar o percentual da multa por atraso no pagamento que passou de 10% para 25%.
O presidente da Casa, Wisklley Guimarães, explicou que o atraso no pagamento representa gastos para a CEP. “Toda vez que a gente faz o pedido do ticket alimentação fora do prazo, a Casa paga uma taxa por isso” ressaltou o gestor.
O presidente acredita que o aumento do valor da multa deve zerar a inadimplência que é bem reduzida.
Outro assunto tratado foi a destinação de recursos por meio de emendas parlamentares para a Casa.
A conselheira e deputada estadual Socorro Pimentel, nova representante da Assembleia Legislativa no órgão da Casa, informou que uma frente parlamentar está monitorando o cumprimento das emendas pelo Governo do Estado.
A deputada destinou R$ 250 mil para a reforma e implantação do anexo feminino da CEP previstos para serem liberados no segundo semestre deste ano.
Os conselheiros analisaram também alguns requerimentos dos sócios da CEP encaminhados por meio do Departamento de Apoio ao Estudante e deferiram todos os pedidos.
Ficou decidido ainda mudar o dia das reuniões do Conselho que acontecem sempre às quartas e agora serão realizadas às segundas.