O presidente da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), Mario Rocha, pediu mais recursos para a entidade, durante a reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (6).
O pedido foi feito ao deputado Romário Dias (PSB), membro da comissão e ex-sócio da Casa, durante a sessão que aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei número 735/2016 que destina recursos do Governo do Estado para a entidade por meio de subvenção.
??Existem lacunas fundamentais que ainda precisam ser preenchidas? disse o presidente da CEP em conversa com o parlamentar que foi o relator do Projeto de Lei na Comissão. Mario participou da reunião acompanhado da assessora de planejamento da Casa Vilma Granjeiro, do assessor jurídico Paulo Novaes e do coordenador de eventos Ednaldo Alberto.
Romário Dias fez calorosa defesa da Casa do Estudante de Pernambuco durante a reunião e se comprometeu a mobilizar o Governo do Estado para aumentar os recursos destinados à CEP. ??Vou procurar excelentíssimo Governador Paulo Câmara, o excelentíssimo Secretário da Fazenda para buscar uma forma de destinar recursos mensalmente para a Casa? prometeu
O parlamentar ressaltou também a importância do papel da entidade para a educação. ??? muito importante a permanência da Casa do Estudante porque sem educação ninguém muda nada nesse país. A Casa tem uma grande história e os principais médicos e desembargadores não só de Pernambuco, mas de outros estados, eram da Casa? destacou o deputado.