O Conselho de Administração da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) aprovou, por unanimidade, em reunião nesta quarta-feira (4), o Plano de Trabalho (PTA) da entidade com as atividades que serão desenvolvidas pelos próximos doze meses.
O PTA é peça inseparável do Contrato de Gestão 2015/2016 firmado com a Secretaria Estadual de Educação e foi finalizado em parceria com a Secretaria. Pela primeira vez, nos últimos anos, o Plano de Trabalho sofreu uma redução de recursos na ordem de R$ 450 mil devido à crise pela qual passa o Estado.
??Fizemos todo esforço para que o corte fosse o menor possível, já que essa redução seria inevitável? explica o presidente da Casa Mario Rocha. Ele ressaltou também que a diminuição do valor dos recursos não compromete as metas principais de assistência aos sócios, entretanto, teremos que nos adequar a realidade. ??A assistência aos sócios é a nossa prioridade, mas vamos precisar da contribuição de todos para reduzir gastos como os de energia elétrica? ressaltou.
Durante a reunião, o conselheiro Jefferson Lopes, um dos representantes dos sócios no Conselho, destacou que o papel dos associados será indispensável para evitar dificuldades maiores por conta da redução dos recursos. ??Para que essa redução não traga ainda mais dificuldades pra CEP, é fundamental que todos os sócios se comprometam a conter gastos, economizando, por exemplo, água e energia? lembrou o Conselheiro.
A ata de reunião e o PTA seguem agora para a Secretaria de Educação que vai firmar o Contrato de Gestão com a CEP. Pela primeira vez, o repasse de recursos para a Casa está previsto na Lei 15.496 aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Paulo Câmara no último dia 12 de maio.