Novos sócios recebem o cartão alimentação na reunião de boas vindas pela primeira vez


Os 30 novos sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) receberam as boas vindas da equipe da Casa, no sábado, dia 14, e, pela primeira vez, o cartão alimentação foi entregue no tradicional encontro.

Além de receber o cartão, o grupo, recém-aprovado no Processo Seletivo, 2013, conheceu todos os outros benefícios que são oferecidos pela Casa aos associados como consultório odontológico, núcleo de informática, acervo com 3 mil livros, entre outros.

??Como a alimentação é um dos principais benefícios, eles têm que receber logo o cartão alimentação e entender como funciona o acesso ao restaurante? explicou o presidente da CEP, Alan Ricardo.

Na  ocasião, os novos sócios também receberam cópias do Estatuto e do Regimento Interno da CEP onde estão as normas que regem à entidade e que devem ser seguidas por todos.

O grupo conheceu ainda, além da diretoria da CEP, os coordenadores da Casa e os gerentes dos departamentos de Finanças e Planejamento.  A gerente do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Mirna Carla, coordenou o encontro e deu detalhes de como ter acesso aos serviços oferecidos pela Casa.

GERA??O FUTURO –  Os 30 novos sócios formam um grupo com histórias de vida parecidas. Alguns já são alunos do curso de Medicina e a maioria estuda para seguir essa mesma carreira. Também a maior parte deles, um total de 16, veio do sertão de Pernambuco para estudar em Recife.

Quando deixou a cidade de Betânia, no sertão pernambucano, o estudante José Alves (foto) traçou duas metas que precisava alcançar. Uma delas é passar no curso de Medicina e a outra era se tornar sócio da Casa o que conseguiu, este ano, ao ser aprovado em 14º lugar no Processo Seletivo.

??Pra mim é um orgulho ter sido aprovado e um sonho porque, há dois anos, eu tento entrar na Casa e agora consegui? disse o estudante ao se apresentar durante o encontro.

Também foram necessárias duas tentativas para que o estudante de Engenharia da UPE Genésio Alison se tornasse sócio da CEP. Ele veio de Serra Talhada para estudar no Recife.

??? o melhor alívio que existe na vida. ? muito difícil não ser sócio da CEP pra viver aqui em Recife? comemorou Alison.