Os 30 novos sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) receberam as boas vindas da equipe da Casa, no sábado, dia 14, e, pela primeira vez, o cartão alimentação foi entregue no tradicional encontro.
Além de receber o cartão, o grupo, recém-aprovado no Processo Seletivo, 2013, conheceu todos os outros benefícios que são oferecidos pela Casa aos associados como consultório odontológico, núcleo de informática, acervo com 3 mil livros, entre outros.
??Como a alimentação é um dos principais benefícios, eles têm que receber logo o cartão alimentação e entender como funciona o acesso ao restaurante? explicou o presidente da CEP, Alan Ricardo.
Na ocasião, os novos sócios também receberam cópias do Estatuto e do Regimento Interno da CEP onde estão as normas que regem à entidade e que devem ser seguidas por todos.
O grupo conheceu ainda, além da diretoria da CEP, os coordenadores da Casa e os gerentes dos departamentos de Finanças e Planejamento. A gerente do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Mirna Carla, coordenou o encontro e deu detalhes de como ter acesso aos serviços oferecidos pela Casa.
GERA??O FUTURO – Os 30 novos sócios formam um grupo com histórias de vida parecidas. Alguns já são alunos do curso de Medicina e a maioria estuda para seguir essa mesma carreira. Também a maior parte deles, um total de 16, veio do sertão de Pernambuco para estudar em Recife.
Quando deixou a cidade de Betânia, no sertão pernambucano, o estudante José Alves (foto) traçou duas metas que precisava alcançar. Uma delas é passar no curso de Medicina e a outra era se tornar sócio da Casa o que conseguiu, este ano, ao ser aprovado em 14º lugar no Processo Seletivo.
??Pra mim é um orgulho ter sido aprovado e um sonho porque, há dois anos, eu tento entrar na Casa e agora consegui? disse o estudante ao se apresentar durante o encontro.
Também foram necessárias duas tentativas para que o estudante de Engenharia da UPE Genésio Alison se tornasse sócio da CEP. Ele veio de Serra Talhada para estudar no Recife.
??? o melhor alívio que existe na vida. ? muito difícil não ser sócio da CEP pra viver aqui em Recife? comemorou Alison.