
O presidente eleitor Paulo Vitor Pompeu (à direita) comemora a eleição ao lado do vice Tasso Clementino.
O estudante de direito, Paulo Vitor Pompeu, foi eleito presidente da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) com 81% dos votos válidos ao encabeçar uma chapa única no processo eleitoral 2018 da Instituição.
Com o lema “A CEP em Boas Mãos” a chapa foi eleita tendo como vice-presidente o estudante de Farmácia Tasso Clementino. No total, o presidente e o vice receberam 149 votos, sendo registrados 31 votos em branco e 3 votos nulos.
A votação foi realizada no sábado, 24 de novembro, e contou com a participação de 183 dos 215 estudantes sócios da CEP aptos a votar. Os faltosos têm até 48 horas após o pleito para justificar a ausência ou terão que pagar multa como prevê o Regimento Interno da Instituição.
Vindo da cidade de Ipubi, no sertão do Araripe, em Pernambuco, o presidente eleito Paulo Vitor é sócio da CEP há quatro anos e exerceu a função de Coordenador de Esportes da Entidade em 2018.
“Que Deus continue abençoando meus passos e que eu possa retribuir um pouco de tudo o que a mãe CEP fez e ainda faz por mim e por todos que precisaram dela” escreveu Paulo Vitor em seu perfil numa rede social comemorando a sua eleição.
Conselheiros eleitos
O estudante de odontologia João Artur Peixoto e o estudante do curso de Farmácia Jônatas Nascimento foram eleitos para as duas vagas de representantes dos associados da CEP no Conselho de Administração da Casa.
Na contabilização dos votos para conselheiros João Artur obteve 101 votos e Jônatas Nascimento recebeu 60.
Os novos conselheiros da CEP têm a mesma origem e ambos vieram da cidade de Parnamirim, também no sertão do Araripe, para estudar em Recife.
O resultado final da eleição da nova diretoria da CEP foi anunciado pelo presidente da Mesa Eleitoral, Nélio Nelson Carneiro de Lima, após a contagem dos votos realizada imediatamente após o encerramento da votação às 17 horas do sábado, 24 de novembro.