Mais de 20 estudantes já são beneficiados pelas aulas oferecidas, de graça, pela equipe da Monitoria de Ensino da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) e os mais antigos já comemoram bons resultados nas provas. Com as aulas de Português, o estudante Bruno Tavera, por exemplo, dobrou o desempenho na prova de Português do Processo Seletivo da CEP. ??Eu tinha feito a primeira prova e tirei 4,0, depois da Monitoria eu tirei 9,0? conta o estudante.
A dedicação do estudante Francarlos Oliveira aliada às aulas da Monitoria já se refletiu também em seu rendimento nas provas. ??Melhorou a minha pontuação principalmente em Português. Cresci bastante depois que eu passei a frequentar a Monitoria e a minha nota dobrou? comemora o estudante que participa das aulas de três disciplinas.
Com foco no Enem e na prova do Processo Seletivo da CEP, a Monitoria de Ensino da Casa é formada por uma equipe de cinco universitários que ministram aulas de segunda a sábado, no auditório da entidade. ??O acesso é gratuito para qualquer estudante que queira participar, principalmente aqueles do interior sem muitas condições de pagar cursinhos caros? explica a coordenadora de Educação da Casa, Elba Alves.
Sócio da Casa há apenas três meses, José Welington, já participa da Monitoria de olho em aumentar o desempenho nas provas. ??Eu vejo como um projeto muito positivo, primeiro porque beneficia o sócio que tem interesse em procurar o conhecimento em se capacitar e, segundo, porque as pessoas que ministram as aulas, até onde eu conheço, são estudantes que estão concluindo seus cursos e pra eles é uma oportunidade de colocar em prática os seus métodos didáticos? ressalta.
REFOR?O PARA UNIVERSITÁRIOS ?? Universitários dos cursos de engenharia, direito e da área de saúde também estão sendo beneficiados pela Monitoria de Ensino. Já foram oferecidas aulas de desenho técnico e estão em curso as aulas de direito constitucional, ministradas aos sábados, pelo sócio, conselheiro e estudante de direito Jefferson Lopes. ??Percebemos o interesse de muitos em fazer concurso nessa área, além dos próprios estudantes da área jurídica que precisam? explica Jefferson.
Um grupo de sócios estudantes de medicina vai realizar a I Jornada de Eletrocadiograma, programada para junho, e uma outra equipe, também de ciências médicas, irá promover um ciclo de estudos voltado para universitários da área de saúde. ??Quando a gente amplia a Monitoria, a gente beneficia mais sócios e mais gente que precisa, além de tornar o projeto mais eficiente? afirma a coordenadora de educação Elba Alves.