Monitoria de Ensino da CEP faz alunos aumentarem desempenho nas provas


Mais de 20 estudantes já são beneficiados pelas aulas oferecidas, de graça, pela equipe da Monitoria de Ensino da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) e os mais antigos já comemoram bons resultados nas provas. Com as aulas de Português, o estudante Bruno Tavera, por exemplo, dobrou o desempenho na prova de Português do Processo Seletivo da CEP. ??Eu tinha feito a primeira prova e tirei 4,0, depois da Monitoria eu tirei 9,0? conta o estudante.

A dedicação do estudante Francarlos Oliveira aliada às aulas da Monitoria já se refletiu também em seu rendimento nas provas.  ??Melhorou a minha pontuação principalmente em Português. Cresci bastante depois que eu passei a frequentar a Monitoria e a minha nota dobrou? comemora o estudante que participa das aulas de três disciplinas.

Com foco no Enem e na prova do Processo Seletivo da CEP, a Monitoria de Ensino da Casa é formada por uma equipe de cinco universitários que ministram aulas de segunda a sábado, no auditório da entidade. ??O acesso é gratuito para qualquer estudante que queira participar, principalmente aqueles do interior sem muitas condições de pagar cursinhos caros? explica a coordenadora de Educação da Casa, Elba Alves.

Sócio da Casa há apenas três meses, José Welington, já participa da Monitoria de olho em aumentar o desempenho nas provas. ??Eu vejo como um projeto muito positivo, primeiro porque beneficia o sócio que tem interesse em procurar o conhecimento em se capacitar e, segundo, porque as pessoas que ministram as aulas, até onde eu conheço, são estudantes que estão concluindo seus cursos e pra eles é uma oportunidade de colocar em prática os seus métodos didáticos? ressalta.

REFOR?O PARA UNIVERSITÁRIOS ?? Universitários dos cursos de engenharia, direito e da área de saúde também estão sendo beneficiados pela Monitoria de Ensino. Já foram oferecidas aulas de desenho técnico e estão em curso as aulas de direito constitucional, ministradas aos sábados, pelo sócio, conselheiro e estudante de direito Jefferson Lopes. ??Percebemos o interesse de muitos em fazer concurso nessa área, além dos próprios estudantes da área jurídica que precisam? explica Jefferson.

Um grupo de sócios estudantes de medicina vai realizar a I Jornada de Eletrocadiograma, programada para junho, e uma outra equipe, também de ciências médicas, irá promover um ciclo de estudos voltado para universitários da área de saúde. ??Quando a gente amplia a Monitoria, a gente beneficia mais sócios e mais gente que precisa, além de tornar o projeto mais eficiente? afirma a coordenadora de educação Elba Alves.