Monitoria de direito constitucional eleva desempenho de alunos no concurso da PM


O sócio Leandro Nascimento, 18 anos, errou apenas 1 das 15 questões da prova de direito constitucional do concurso da Polícia Militar, o que elevou o índice de acertos dele no certame realizado no domingo (29). O estudante atribui o bom desempenho a sua participação nas aulas da Monitoria de Direito Constitucional da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP).

??A Monitoria ajudou muito mesmo. O que vimos nas aulas caiu na prova e isso facilitou mesmo? conta Leandro que acertou 44 do total de 60 questões da prova. ??Acho que posso ser chamado na primeira entrada? acrescentou.

Criada e ministrada, de forma voluntaria, pelo conselheiro da CEP Jefferson Lopes, aluno do curso de Direito da Unicap, a Monitoria de Direito Constitucional durou dois meses com foco nos assuntos cobrados no edital do concurso da PM. ??Estou bem satisfeito com o resultado alcançado pelos alunos e isso prova que uma iniciativa como essa traz grandes benefícios não só para os sócios da Casa, mas também para a sociedade, pois as aulas eram abertas ao publico externo? comemora Jefferson.

Com cerca de 15 alunos, a Monitoria beneficiou também pessoas como a sócia Pauline Farias que fez a prova do concurso por experiência. ??Nunca tinha visto direito constitucional, mas me surpreendi. Tudo que estava na prova foi contemplado na Monitoria. Não caiu nada que a gente não tenha visto? ressalta a estudante que acertou 11 das 15 questões de direito constitucional.

As aulas de direito constitucional ampliaram a oferta de disciplinas oferecidas pela Monitoria de Ensino da CEP que tem foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na prova do Processo Seletivo da Casa. ??Por mais que a missão da Casa seja, entre outras, contribuir com a preparação dos estudantes para os vestibulares, uma monitoria com outro foco também contribui para o projeto de vida de cada associado e associada? ressalta Jefferson.