Com idade média de 17 anos, os meninos da equipe da cidade de Inajá mostraram, na final da Copa CEP de Futsal 2014, que nem sempre a experiência dos jogadores veteranos significa a garantia de ser campeão. Eles chegaram invictos à final e conquistaram o título, depois de vencer a equipe de Trindade ?? campeã de 2013 ?? numa disputa acirrada com placar de 3 a 2 para Inajá.
Na base da velocidade e dos passes certeiros, os meninos também mostraram criatividade na hora de fazer os gols. Nesse quesito o nome do jogo da final foi o de Murilo Pop e basta citar apenas um dos gols, quando ele recebeu, dominou e marcou encobrindo o goleiro. Murilo Pop, sócio da CEP, ficou ainda mais popular, justificando o apelido ??Pop?, que vem do inglês de expressões como ??pop music, pop rock? e agora com Murilo nasceu o futsal Pop.
E quem falou em nome da equipe foi o quase artilheiro do campeonato Mateus Jiboinha ?? a explicação para o apelido a gente prefere não mencionar. O importante é que ele destacou a união da equipe como estratégia para se chegar ao título. ??O foco principal era o jogo em equipe, a coletividade? afirmou.
Jogo em equipe foi também o do time de Trindade que ficou com o troféu de vice-campeão e é a casa do artilheiro da Copa CEP 2014. O nome dele é Joaquim Castro, mas todo mundo chama de Ganancinha, apelido que vem do que ele mais revela em quadra: ganância por bola. Quem também saiu com troféu nas mãos foi o goleiro menos vazado, o estudante de Medicina, Gian Valões, da equipe de Triunfo, equipe que fez boa campanha chegando às semifinais.
O RETORNO ?? Depois de alguns anos de ausência, a equipe de Belmonte reapareceu com tudo na Copa CEP e disse logo a que veio: ninguém aqui está de brincadeira. O time foi considerado a equipe tecnicamente perfeita, em sintonia e com um incentivo a mais: a maior torcida do campeonato que comparecia em peso, tinha grito ensaiado, muita energia e até mulheres bonitas. Por pouco, Belmonte não chegou à final depois de tirar o fôlego da equipe de Trindade numa semifinal acirradíssima com derrota por apenas um gol de diferença em um placar de 4 a 3 para os trindadenses.
Placar da final:
INAJÁ 3 x trindade 2