Mais 53 estudantes do interior são convocados pela CEP para receber assistência


Convocação é a segunda ação de retomada do trabalho de assistência da Casa

 

O trabalho de assistência da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) vai beneficiar mais 53 novos estudantes do interior. Eles foram convocados no dia 20 de outubro e faziam parte da lista de aprovados no Processo Seletivo para novos sócios de 2019.

Os novos convocados estão em processo de entrega da documentação necessária para serem efetivados como sócios da Casa e passarem a receber os benefícios. O estudante Iago Siqueira é da cidade de Tuparetama e faz parte do grupo que foi chamado agora. Para ele, a assistência da CEP vai ser fundamental para que possa ingressar no curso de medicina.

“Devido a correria e a falta de uma rede de apoio, minha alimentação fica prejudicada por que estudar e não faltar as aulas são uma prioridade, falta dinheiro pra comprar comida pronta, o que afeta diretamente o rendimento nos estudos” explica Iago.

Para o estudante, receber a assistência da CEP vai ajudar a superar muitos desafios de quem estuda na capital. “É muito desafiador querer continuar estudando quando tudo ao seu redor não coopera, quando se tem muitas preocupações, principalmente financeiras. Então, acredito que com esse apoio e benefícios da casa de estudante, a situação irá melhorar, será um peso que vou tirar das minhas costas, o que parece pouco para tantos, para mim será um divisor de águas” comemora.

A gerente do DAE, Danielly Araújo, e equipe analisam a documentação dos convocados

A gerente do Departamento de Apoio ao Estudante da CEP, Danielly Araújo, orienta os convocados a entregarem a documentação correta exigida para a efetivação. “É preciso a comprovação de todos os documentos. Cada um tem sua situação financeira, seu núcleo familiar é diferente, então vai de acordo com essas informações” ressalta a gerente.

A convocação é a segunda ação de retomada do trabalho de assistência da CEP após o primeiro semestre de 2020 com todas as atividades paralisadas por conta da pandemia. A primeira foi a volta do pagamento do benefício da bolsa alimentação ao estudantes sócios por meio do cartão refeição.

A retomada do pagamento da bolsa alimentação dos estudantes que já são sócios da CEP ocorreu a partir de outubro e foi um alívio para os estudantes que passaram o primeiro semestre de 2020 sem o benefício.

O presidente da CEP, Paulo Vitor Pompeu, comemorou a retomada do trabalho de assistência

O retorno do trabalho de assistência ocorre por conta do recebimento pela CEP de parte dos recursos enviados pela Secretaria de Educação do Estado e previstos no contrato de gestão firmado entre a Casa e a Secretaria.

“Diante de todo trabalho, de toda luta, a gente conseguiu assinar o contrato de gestão (com a Secretaria de Educação) e os recursos foram liberados. Com base nos valores repassados a gente conseguiu estabelecer o valor de R$ 423 reais para todos os sócios que vão receber esse valor até o final do ano” explicou o presidente da CEP Paulo Vitor Pompeu em reunião com os associados.