Jonas pede ao governo mais investimento em educação inclusive para a CEP


Ao ser recebido pelo governador Paulo Câmara, na tarde desta quarta-feira (6), o sócio Jonas Lopes, agora médico formado, pediu mais investimento na educação inclusive para a Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) onde passou sete anos morando e recebendo assistência.

Jonas destacou também para o governador o grupo de colegas da CEP que se formou com ele na mesma turma de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). ??Tinham dois alunos de outros estados, mas a maioria de Pernambuco e do interior, inclusive oito são da Casa do Estudante de Pernambuco, eu e mais sete? disse o médico.

Acompanhado dos pais e de dois irmãos, Jonas recebeu a homenagem do governador e também do chefe de gabinete João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Foi Eduardo quem primeiro recebeu Jonas no Palácio do Campo das Princesas, quando ele passou no vestibular da UPE pelo sistema de cotas.

Ao final do encontro que durou cerca de 30 minutos, Jonas se reuniu, reservadamente, com o governador e o chefe de gabinete para pedir mais apoio à Casa do Estudante de Pernambuco (CEP). Um dos pontos foi o repasse dos recursos do governo para a entidade. ??A gente falou do repasse que estava atrasado e o governador disse que ia falar diretamente com o Secretário da Fazenda que estava lá? disse o médico. ??O governador também falou da casa feminina sem eu tocar no assunto e eu disse que é fundamental para as estudantes do interior? informou Jonas.

Nesta sexta-feira (8) Jonas será recebido com festa na sua cidade Joaquim Nabuco, a uma hora do Recife. O prefeito João Carvalho, que também participou do encontro no Palácio, vai receber o médico que começa a trabalhar na unidade de saúde do município.

??Quero agora poder me especializar em cardiologia e fazer o meu doutorado em uma das instituições que mais admiro, como a Universidade de São Paulo (USP) e a UPE, no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE), que são referências? planeja.