O novo presidente da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), Mario Rocha, destacou que os interesses dos sócios da entidade serão regra na sua gestão. ??Fazer uma CEP melhor é deixar os interesses pessoais da Casa pra fora. O interesse da CEP é o dos sócios? afirmou o universitário do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A declaração foi dada ao ser empossado em sessão solene do Conselho de Administração, nesta quarta-feira, 7 de janeiro, na sala de reuniões da Casa.
A afirmação do novo presidente foi reforçada pelo pronunciamento do vice, Hugo Menezes, também empossado na reunião solene do Conselho. ??Vamos fazer o melhor para a Casa, colando a agenda dos sócios com o que a gente propôs (no programa de gestão)? destacou o estudante de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Para o conselheiro eleito Jefferson Lopes, também empossado nesta quarta-feira, a vitória da democracia nas eleições para a nova diretoria da Casa foi o resultado do trabalho da última gestão, pautado na transparência. ??Atuei na última gestão como Coordenador de Eventos e temos que reconhecer como o trabalho foi construtivo. Agora, como Conselheiro, precisamos corresponder a vitória da democracia que resultou na eleição da nossa chapa? disse o estudante de Direito da Unicap.
O presidente do Conselho de Administração da Casa, Eduardo Vicente, que presidiu a posse e a diplomação dos eleitos, pediu para que a nova gestão compartilhe com o Conselho todas as dificuldades no sentido de que, com um trabalho conjunto, obtenha-se os resultados esperados. ??A equipe da gestão sinta-se a vontade para dividir as dificuldades com o Conselho. Todos combinando e com outras visões, a gestão terá um respaldo? destacou.
Além dos conselheiros e da equipe da nova gestão, o presidente do biênio 2013-2014, Alan Andrade, também participou da sessão de posse, juntamente com funcionários da CEP. Alan agradeceu o apoio recebido do Conselho e também destacou o trabalho dos funcionários. ??Sem o trabalho conjunto e o empenho de toda a equipe não teríamos alcançado os melhores resultados? disse. Ele também se colocou à disposição da entidade, lembrando que acaba de concluir o curo e agora vai atuar como advogado, depois de ser aprovado no exame da OAB antes mesmo de se formar em Direito.
O outro conselheiro eleito, o estudante de Direito da Unicap Vicente de Paula Marques, não compareceu porque precisou viajar com a família, o que já tinha sido agendado antes da eleição. Ele será empossado na próxima reunião do Conselho.