Exposição de fotos dos sócios da CEP entra em cartaz e encanta


Com uma câmera nas mãos, um grupo de nove estudantes voltou o olhar para esculturas, monumentos e prédios históricos do bairro do Derby e captou imagens que a correria do cotidiano em Recife raramente permite que as pessoas vejam. O resultado da Oficina de Fotografia da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) está em cartaz num painel gigante instalado no refeitório da Casa com 17 fotografias gigantes.

A mostra foi inaugurada ao meio dia do sábado, 10 de maio, com música ao vivo e a participação dos associados inclusive àqueles autores das fotografias. O Coordenador de Cultura da CEP, Hugo Menezes, e o Coordenador de Eventos, Jefferson Lopes, comandaram a inauguração que teve seu ponto alto quando o tecido que cobria as imagens foi retirado revelando as fotografias.

O estudante de Engenharia, Wisklley Guimarães, autor de duas fotos, era um dos mais entusiasmados. ??Achei que era mais difícil (aprender a fotografar), mas fiquei surpreso com o resultado? afirmou o futuro fotógrafo.

A exposição recebeu o nome de ??Uma Janela para o Derby? título inspirado no prédio da CEP que fica no bairro e cujas janelas se abrem para várias partes da localidade. ??Cada um colocou o seu olhar em algum recanto do bairro e extraiu um pouco da beleza que ainda resta no bairro? explicou o Coordenador de Cultura, Hugo Menezes. Já o Coordenador de Eventos, Jefferson Lopes, destacou a importância da promoção desse tipo de atividade na Casa. ??A gente percebe o quanto os participantes da Oficina têm potencial e o grande valor de uma atividade como essa? ressaltou.