Os cinco meses de dedicação ao curso de inglês do BST English Course renderam ao estudante de medicina e sócio da CEP Filipe Rabelo um intercâmbio de trinta dias no Canadá.
Para ganhar a viagem Filipe precisava alcançar médias acima de 8,0 em cada uma das provas internas do curso (oral e escrita) e tirou 9,82.
Também era preciso conseguir nota acima de 8,0 na prova de intercâmbio (uma prova de sessenta questões, sendo vinte questões orais, vinte objetivas e vinte subjetivas). Ele tirou nota 8,37.
??Primeiramente eu quero aperfeiçoar a língua inglesa, depois conhecer um novo país por ser uma oportunidade única e enriquecimento pessoal e profissional? conta Filipe.
As quatro horas semanais do curso foram ministradas no auditório da Casa do Estudante de Pernambuco numa parceria da entidade com o fundador do BST English Course, Francisco Ferreira.
Para Filipe, a imersão na língua inglesa significa investir na carreira, uma vez que, já na faculdade, o domínio desse idioma é muito importante. ??O conhecimento em inglês já conta na graduação porque tem muitos artigos e pesquisas novas em inglês? explica o estudante que viaja no segundo semestre de 2018.