Copa CEP de Futsal reúne mais de 300 atletas e consagra Serra Talhada campeã


Maior torneio de futsal do Recife com atletas de cidades do interior de Pernambuco, a edição da Copa CEP de Futsal 2016 reuniu mais de 300 jogadores em três finais de semanas de partidas eletrizantes. Foram 22 duelos em quadra e a final do torneio, no domingo (15), consagrou campeã a equipe de Serra Talhada.

A noite do domingo começou com as disputas acirradas das quartas de final. Veio logo uma surpresa. Os meninos de Inajá, campeões do torneio em 2015, foram eliminados por 4 x 2, pela articulada equipe de Salgueiro.

A equipe campeã de Serra Talhada

A equipe de Salgueiro vice-campeã

No segundo jogo, a terra do bode e a cidade de Lampião mediram forças. As equipes de Sertânia e Serra Talhada jogaram muito e ficaram no empate por 2 x 2, levando a decisão para os pênaltis com vitória de Serra Talhada por 3 x 2.

Enquanto os serra-talhadenses e os salgueirenses descansavam para se enfrentar na grande final, uma turma que não domina muito a bola entrou em quadra para alegria geral. Eram os times das estrelas formados por sócios e amigos da CEP com talento para tudo menos para o futsal. Foram as estrelas do humor da noite.

O coordenador de esportes da CEP, Joaquim Castro, entrega o troféu de vice-campeão ao capitão da equipe de Salgueiro, o goleiro Luamerson

Finalmente os atletas de Salgueiro e Serra Talhada entraram em quadra. E o que se viu foi uma disputa acirrada com forças bem equilibradas ao ponto de ficar no empate por 2 x 2. As torcidas foram a loucura durante o jogo e mais ainda na decisão com os pênaltis.

Foi uma verdadeira batalha de goleiros. Serra Talhada contava com a astúcia de Erasmo Júnior, que ganhou o apelido de Avatar durante o jogo. Já Salgueiro tinha a técnica e a garra de Luamerson. Só que Avatar, ou melhor, Erasmo, empurrado pela força da torcida, defendeu um dos pênaltis, garantindo o título para Serra Talhada por 3 x 2.

O coordenador de esportes da CEP, Joaquim Castro, entrega o troféu ao goleiro Edmarcos, o goleiro menos vazado da Copa CEP de Futsal

??O mais importante no nosso campeonato é promover a integração dos sócios com os amigos da CEP, com a comunidade do interior que mora em Recife. Essa é a nossa maior vitória? ressaltou o presidente da Casa Mario Rocha.

O Coordenador de Esportes da CEP, Joaquim Castro, entrega o troféu ao artilheiro da Copa CEP de Futsal Luiz Fernando da equipe de Pernamirim