Pela primeira vez a presidência do Conselho de Administração da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) é ocupada por uma mulher. A gerente de desenvolvimento de pessoas da Secretaria Estadual da Fazenda, Glaucia Ferraz, foi eleita para o cargo, por unanimidade, para o biênio 2015/2016.
Formada em Direito, a nova presidente tem uma trajetória parecida com a dos estudantes que deixam a terra natal no interior para estudar em Recife. Ela veio de Serra Talhada, em 1979, para fazer o curso superior na capital. ??Eu sei o que é o sacrifício de quem vem do interior estudar aqui? salientou Glaucia.
Sobre a presidência do Conselho, a gestora anunciou que a função representa uma grande responsabilidade. ??Fiquei muito feliz de ter sido indicada. Sei que é uma responsabilidade e uma função importante? ressaltou. Ela atribui essa responsabilidade ao compromisso com as ações da CEP que, segundo Glaucia, só tem evoluído. ??? uma instituição que é bem aceita e tem evoluído. Hoje a gente vê como a Casa é tratada com seriedade? afirmou.
O presidente da CEP, Mario Rocha, considera uma mulher na presidência do Conselho um marco na história da Casa. ??Representa um avanço da emancipação feminina na CEP e que vai abrir caminhos para muitos outros benefícios no que se refere à participação feminina? ressaltou Mario. Ele lembrou ainda que, recentemente, a gestão criou, por meio do Conselho de Administração, a Coordenadoria da Mulher e Educação da Casa, a primeiro do gênero na história da entidade.