Cerca de 80 estudantes são beneficiados com o aulão para a prova da CEP


Os amigos Leonan, João Antônio e Álvaro Gregório sentaram lado a lado no auditório da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) onde participaram das aulas de revisão para a prova do Processo Seletivo da entidade que é o passaporte para receber a assistência da Casa. Tudo era novidade para eles que viajaram 430 km da cidade de Inajá, no sertão pernambucano, em busca do sonho de, aqui em Recife, estudar Direito, Engenharia e Psicologia, respectivamente.

Os três amigos apostaram que as aulas de Matemática, História, Geografia e Português, às vésperas do exame da CEP, poderiam contribuir para o sucesso na prova. ??Muito importante (a revisão), os professores interagem bem e contam a experiência de vida deles que passaram e que a gente vai passar um dia e também pelo conteúdo que passam muito bom pra gente e que prepara? explicou Álvaro.

A maratona de resolução de exercícios e explicação dos assuntos mais cotados para estarem na prova atraiu 80 estudantes do interior aprovados na primeira fase do concurso, a de avaliação do perfil sócio-econômico da família. A equipe da Monitoria de Ensino da CEP, formada por sócios universitários, fez um revezamento para abordar os principais pontos das quatro disciplinas que são cobradas no Processo Seletivo (Geografia, História, Matemática e Português).

??Esse momento é muito importante para esses estudantes, pois o aulão representa um reforço que conta muito para o bom desempenho deles na prova? ressaltou a Coordenadora de Educação da CEP, a estudante de Medicina, Elba Alves. Ela destacou também que as aulas aconteceram durante toda a semana culminando com o aulão no sábado com acesso gratuito dos candidatos às aulas e um lanche para todos eles, durante a tarde.

O caminho percorrido pela estudante Edla Camila, da cidade de Escada na zona da mata, até o Recife, foi bem mais curto que o dos  meninos de Inajá. Mas na bagagem ela trouxe um sonho tão grande quanto o dos sertanejos, o de se formar em Medicina. Atenta a cada detalhe das aulas da revisão, durante todo o sábado, Edla alimentava a esperança de ser aprovada e se tornar sócia da Casa. ??Deu para fazer uma boa revisão, ver coisas que eu ainda não tinha visto. Vou bem esperançosa para a prova? afirmou.