O programa de monitoria oferecido pela CEP, com aulas de dez disciplinas, ganhou novas atividades para contribuir com os estudantes do interior que concorrem a uma das 20 vagas do Processo Seletivo para novos sócios da entidade. Além da equipe de monitores tirar dúvidas, foi promovido um simulado e será realizado um aulão para reforçar a maratona de estudo dos candidatos no próximo sábado, dia 08.
??Eu passei a ter mais segurança e tranquilidade para fazer a prova do Processo depois das aulas e do simulado? comemora o estudante Arlan Rocha da cidade de Inajá, no sertão do estado. Ele contou também que está reforçando os estudos em História, matéria que sente mais dificuldade.
A prova simulada promovida pela equipe de monitores atraiu 41 candidatos a novos sócios da CEP no sábado, 01 de junho. Depois de resolverem as questões de Português, Matemática, História e Geografia, eles também tiraram dúvidas com os monitores.
??Com certeza a participação deles no simulado vai contribuir muito para o desempenho de todos na prova do Processo Seletivo. A gente sabe que quem vem do interior chega com dificuldades em algumas disciplinas, mas que essas dificuldades podem ser superadas? explicou o coordenador de Educação da Casa, Márcio Sá.
Para os estudantes Paulo Vitor, 17 anos, da cidade de Ipubi e Hyan Fernandes, também de 17, da cidade de Trindade o simulado mostrou bem o nível da prova do Processo Seletivo exigido pela organizadora, a UPE. ??A gente ganha uma boa base e vai mais tranquilo para a prova? disse Hyan. ??A pessoa fica com mais segurança? ressaltou Vitor.