Quando a música e a poesia do cantor Flávio Leandro ocuparam o palco do Arraiá do Interior, na quadra da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), a sintonia do público com ele foi imediata. Filho de Bodocó, ele saudou seus conterrâneos e também a todos de outras cidades. ??Alô Parnamirim. Alô Salgueiro? dizia o poeta cantador, estendo a lista de citação dos lugares.
Segunda das quatro atrações da programação do evento na noite de sexta-feira (5), o cantor provocou ainda mais vibração ao fazer uma homenagem aos filhos da CEP, estudantes vindos do interior para se formar na capital. Ele começou citando o exemplo do conterrâneo dele e atual presidente da Casa Mario Rocha. ??Satisfação meu irmão. Eu que lhe vi estudante e agora aqui como estudante e presidente dessa Casa tão honrosa? disse o cantor.
Flávio ressaltou o papel da CEP como berço de grandes talentos em várias áreas. ??Daqui saíram grandes e bons talentos e grandes e bons profissionais. Salve todos os xepeiros do Brasil!? declarou o artista. E prosseguiu com um poema: ??(?) A ciência faz chover e molhar, faz clone de ovelha, faz cópia completa. Eu duvido a ciência fazer um poeta, cantando galope na beira do mar? declamou. (veja vídeo)
DO ESTILIZADO AO SERTANEJO ?? O forró estilizado foi o ritmo que abriu a programação do Arraiá do Interior. Primeira atração da noite, a banda Capim com Mel trouxe o tradicional repertório do forró das antigas, mas também com novas versões.
A noite ganhou um tom ainda mais romântico com o sertanejo universitário da dupla João Novaes e Gabriel esquentando a madrugada. O ritmo ficou mais acelerado outra vez com a banda Farra de Matuto que encerrou a festa.
CAUSA NOBRE ?? A realização do Arraiá do Interior teve como principal objetivo arrecadar fundos para a implantação do anexo feminino da CEP cujo imóvel já foi doado pela União à entidade.
Além de o evento ter sido um sucesso, a visita dos deputados Ricardo Costa e Rodrigo Novaes, durante a festa, consolidou ainda mais a implantação do anexo feminino. Além de contribuir para a realização do Arraial os parlamentares anunciaram que vão propor a apresentação de emendas na Assembleia que destinem recursos para o anexo.
??Com certeza teremos esses recursos no próximo ano, mobilizando os deputados para que cada um destine recursos com uma emenda de R$ 20 mil cada? disse Costa que também faz parte do Conselho de Administração da CEP.