Após dez anos eleição na CEP tem uma única chapa inscrita


Uma única chapa foi inscrita para as eleições 2016 da CEP que define os novos ocupantes dos cargos de presidente e vice, fato que não ocorria há dez anos. O prazo para a inscrição encerrou-se na segunda-feira dia 24 de outubro. A última vez que apenas um grupo se inscreveu e concorreu aos cargos da diretoria aconteceu em 2006, quando os sócios da entidade elegeram o estudante de arquitetura Álvaro Alencar para presidente e o estudante de biomedicina Rickson Souza para vice.

Agora em 2016 a única chapa inscrita é composta pelo estudante de Engenharia Mecânica Industrial Wisklley Guimarães (26) e pelo estudante de Medicina José Neto (27), ambos alunos da Universidade de Pernambuco (UPE).

? a primeira vez que Wisklley concorre a um cargo eletivo na CEP, mas já está familiarizado com a administração da entidade ao exercer a função de coordenador de infraestrutura na gestão atual. O candidato à vice, José Neto, concorre também pela primeira vez ao cargo e participa ativamente das ações da Casa, tendo contribuído com projetos como o Ação CEP que, há 8 anos, oferece serviços de saúde às comunidades carentes do Recife.

O nome escolhido para a chapa é ??União pela CEP? e define bem a formação do grupo criado a partir da junção de dois blocos que, historicamente, sempre estiveram em lados opostos nas eleições da Casa. Os nomes dos candidatos agora seguem para homologação pelo Conselho de Administração da CEP.

A votação está marcada para o dia 19 de novembro, começando às 7h30m e se encerrando às 17h no auditório da Casa. O voto é obrigatório na CEP conforme determina o Estatuto da entidade, assim como a multa prevista para os sócios faltosos no valor da mensalidade que atualmente é de R$ 55.