Aos 18 anos, sócio da CEP supera 74 por vaga e passa em Medicina na UPE


O estudante Breno Franklynn Alves, 18, superou 74 candidatos por vaga e foi aprovado no vestibular de medicina, concorrência universal, da Universidade de Pernambuco (UPE) Ele acertou 72 das 80 questões das provas da instituição, alcançando uma nota geral de 80,19, ficando na 41a. colocação entre as 55 vagas oferecidas na primeira entrada.

Para o ingresso na UPE, a universidade considerou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio mais a pontuação da segunda etapa realizada pela comissão do vestibular da instituição. O curso de medicina foi o segundo mais concorrido na região metropolitana do Recife com 74 candidatos para uma vaga, só perdendo para Direito na unidade de Camaragibe com 139 candidatos por vaga.

Filho de um sargento da Polícia Militar e de uma dona de casa, o estudante veio de Salgueiro, para estudar em Recife onde concluiu o último ano do ensino médio e fez mais um ano de cursinho.

Ele atribui o bom desempenho no vestibular a uma dedicação exclusiva aos estudos em todas as horas do dia. ??Pela manhã eu ia para o cursinho. Quando voltava, almoçava e ia para a sala de estudo. Voltava pra estudar a noite e ficava até de madrugada? conta.

Sócio da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) há quase dois anos, Breno considera a assistência que recebe da Casa fundamental para ter vindo estudar em Recife. ??O papel da Casa foi muito importante. Sem a Casa seria muito difícil ter ido estudar em Recife? ressaltou.