90 novos estudantes sócios recebem as boas vindas da CEP


Os novos estudantes sócios recém admitidos com a aprovação no Processo Seletivo 2022 receberam as boas vindas da diretoria da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) em reunião realizada na sexta-feira, 6 de maio, no auditório da Casa.

Cada um dos 90 estudantes que passam a receber assistência da CEP traz uma história cheia de coragem e determinação para estudar em Recife.

Júllya Marques veio da cidade de Floresta e quer ingressar no curso de medicina

Uma dessas histórias é a da estudante Júllya Marques. Ela perdeu o pai aos 5 anos de idade e é filha única de uma aposentada da cidade de Floresta.

Júllya contou que, ao concluir o ensino médio, ficou desesperada para buscar uma forma que realizar o sonho de fazer medicina que alimenta desde pequena. Na Casa do Estudante de Pernambuco, eu vi a oportunidade de realizar o meu sonho.” contou.

Quem também veio estudar em Recife para realizar o sonho de ser médica foi a estudante Lara Ellen. Filha de um agricultor e de uma professora, ela foi a primeira colocada no Processo Seletivo 2022 da CEP.

Lara veio da cidade de Belmonte para estudar na capital. “Procurei a CEP pelo fato tanto da organização, quanto das inúmeras qualidades que a Casa oferece para qualquer estudante. Além disso, o respeito, educação, socialização e ensino que a Casa do Estudante busca para todos os sócios” informou.

Com o ingresso na CEP, o estudante Luís Fernandes Barbosa encontrou moradia, alimentação e os benefícios que precisava para seguir a sua trajetória no curso de nutrição. Ele veio da cidade de Salgueiro.

Estudante Luís Fernandes já está na faculdade onde cursa nutrição

A Casa do Estudante de Pernambuco prover benefícios como alimentação, moradia, entre outros como acolhimento, isso é muito gratificante” destacou Luís que é filho de pais agricultores.

Também do sertão pernambucano veio o estudante Ari Correia que saiu da cidade de Tabira para fazer graduação em radiologia em Recife.

Filho de um aposentado e de uma dona de casa, ele é o mais velho de dois filhos. “A CEP deu a chance pra tudo porque eu não tinha condições de morar em apartamento e tem também a alimentação” explicou.

A CEP acolheu também no Processo Seletivo 2022 estudantes da região agreste do estado. William Ferreira é da cidade de Brejo da Madre de Deus, onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo.

Aos 11 anos, William e o irmão mais novo perderam o pai, mas sempre contaram com uma mãe guerreira que atua como técnica em enfermagem. 

A CEP pegou na minha mão no momento que eu mais precisei porque me acolheu como se fosse uma mãe. Aqui a gente passa um período da vida que é um período difícil, por estar longe da família e aqui a gente é acolhido.” ressaltou. 

PRIMEIRO ENCONTRO

Na tarde da sexta-feira, 6 de maio, os 90 novos estudantes sócios foram recebidos pela diretoria da CEP no auditório da Casa.

O presidente da CEP, Wisklley Guimarães, deu às boas vindas ao grupo ao abrir a reunião. Ele pediu a participação de todos nas atividades da CEP e o comprometimento com a organização.

Aproveitem a oportunidade e fiquem atentos também aos deveres de vocês. As nossas atividades dependem da participação de vocês. Participação nos eventos da Casa.” ressaltou Wisklley.


O presidente destacou também que a gestão está em busca da conclusão das obras do anexo feminino para garantir moradia às estudantes sócias, único benefício que elas ainda não têm acesso.

A gente está tentando tirar o anexo feminino do papel, mas a gente precisa de vocês. É uma batalha que precisa da participação de vocês meninas para justificar a aplicação dos recursos de cerca de R$ 350 mil para finalizar a implantação” explicou o presidente.

Além do presidente, participou também da reunião a Gerente do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Danielly Araújo. Ela apresentou os serviços oferecidos pela CEP aos estudantes sócios e explicou como ter acesso aos benefícios.

“Tudo que vocês vão precisar dentro da Casa é no DAE. A gente tem dentista, tem uma biblioteca, tem lavanderia. A gente tem sala de estudo e refeição. O benefício do cartão da Ticket é importante, mas a gente tem todas as outras atividades,” ressaltou Danielly.

A reunião contou ainda com três dos estudantes sócios que atuam como coordenadores de área da gestão: Ana Lígia Gomes (Coordenadoria de Educação e Mulher); Rubens Martins (Coordenadoria de Esportes) e João Novaes (Coordenadoria de Eventos).

O estudante sócio e integrante do Conselho de Administração da CEP, Brenan Siqueira, também participou do encontro. Ele é um dos representantes dos associados no Conselho da Casa.

A Coordenadora de Educação e da Mulher, Ana Lígia Gomes apresentou o plano das atividades voltadas para as mulheres.

Já o Coordenador de Eventos João Novaes explicou como acontecem as festividades da Casa e anunciou a realização do arraial junino que volta a acontecer após dois anos suspenso.

Ao final, a gerente do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) anunciou uma surpresa ao convidar os novos sócios a pegarem o cartão da empresa Ticket de acesso ao benefício alimentação.