Os novos estudantes sócios recém admitidos com a aprovação no Processo Seletivo 2022 receberam as boas vindas da diretoria da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) em reunião realizada na sexta-feira, 6 de maio, no auditório da Casa.
Cada um dos 90 estudantes que passam a receber assistência da CEP traz uma história cheia de coragem e determinação para estudar em Recife.

Júllya Marques veio da cidade de Floresta e quer ingressar no curso de medicina
Uma dessas histórias é a da estudante Júllya Marques. Ela perdeu o pai aos 5 anos de idade e é filha única de uma aposentada da cidade de Floresta.
Júllya contou que, ao concluir o ensino médio, ficou desesperada para buscar uma forma que realizar o sonho de fazer medicina que alimenta desde pequena. “Na Casa do Estudante de Pernambuco, eu vi a oportunidade de realizar o meu sonho.” contou.
Quem também veio estudar em Recife para realizar o sonho de ser médica foi a estudante Lara Ellen. Filha de um agricultor e de uma professora, ela foi a primeira colocada no Processo Seletivo 2022 da CEP.
Lara veio da cidade de Belmonte para estudar na capital. “Procurei a CEP pelo fato tanto da organização, quanto das inúmeras qualidades que a Casa oferece para qualquer estudante. Além disso, o respeito, educação, socialização e ensino que a Casa do Estudante busca para todos os sócios” informou.
Com o ingresso na CEP, o estudante Luís Fernandes Barbosa encontrou moradia, alimentação e os benefícios que precisava para seguir a sua trajetória no curso de nutrição. Ele veio da cidade de Salgueiro.

Estudante Luís Fernandes já está na faculdade onde cursa nutrição
“A Casa do Estudante de Pernambuco prover benefícios como alimentação, moradia, entre outros como acolhimento, isso é muito gratificante” destacou Luís que é filho de pais agricultores.
Também do sertão pernambucano veio o estudante Ari Correia que saiu da cidade de Tabira para fazer graduação em radiologia em Recife.
Filho de um aposentado e de uma dona de casa, ele é o mais velho de dois filhos. “A CEP deu a chance pra tudo porque eu não tinha condições de morar em apartamento e tem também a alimentação” explicou.
A CEP acolheu também no Processo Seletivo 2022 estudantes da região agreste do estado. William Ferreira é da cidade de Brejo da Madre de Deus, onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo.
Aos 11 anos, William e o irmão mais novo perderam o pai, mas sempre contaram com uma mãe guerreira que atua como técnica em enfermagem.
“A CEP pegou na minha mão no momento que eu mais precisei porque me acolheu como se fosse uma mãe. Aqui a gente passa um período da vida que é um período difícil, por estar longe da família e aqui a gente é acolhido.” ressaltou.
PRIMEIRO ENCONTRO
Na tarde da sexta-feira, 6 de maio, os 90 novos estudantes sócios foram recebidos pela diretoria da CEP no auditório da Casa.
O presidente da CEP, Wisklley Guimarães, deu às boas vindas ao grupo ao abrir a reunião. Ele pediu a participação de todos nas atividades da CEP e o comprometimento com a organização.
“Aproveitem a oportunidade e fiquem atentos também aos deveres de vocês. As nossas atividades dependem da participação de vocês. Participação nos eventos da Casa.” ressaltou Wisklley.
O presidente destacou também que a gestão está em busca da conclusão das obras do anexo feminino para garantir moradia às estudantes sócias, único benefício que elas ainda não têm acesso.
“A gente está tentando tirar o anexo feminino do papel, mas a gente precisa de vocês. É uma batalha que precisa da participação de vocês meninas para justificar a aplicação dos recursos de cerca de R$ 350 mil para finalizar a implantação” explicou o presidente.
Além do presidente, participou também da reunião a Gerente do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Danielly Araújo. Ela apresentou os serviços oferecidos pela CEP aos estudantes sócios e explicou como ter acesso aos benefícios.
“Tudo que vocês vão precisar dentro da Casa é no DAE. A gente tem dentista, tem uma biblioteca, tem lavanderia. A gente tem sala de estudo e refeição. O benefício do cartão da Ticket é importante, mas a gente tem todas as outras atividades,” ressaltou Danielly.
A reunião contou ainda com três dos estudantes sócios que atuam como coordenadores de área da gestão: Ana Lígia Gomes (Coordenadoria de Educação e Mulher); Rubens Martins (Coordenadoria de Esportes) e João Novaes (Coordenadoria de Eventos).
O estudante sócio e integrante do Conselho de Administração da CEP, Brenan Siqueira, também participou do encontro. Ele é um dos representantes dos associados no Conselho da Casa.
A Coordenadora de Educação e da Mulher, Ana Lígia Gomes apresentou o plano das atividades voltadas para as mulheres.
Já o Coordenador de Eventos João Novaes explicou como acontecem as festividades da Casa e anunciou a realização do arraial junino que volta a acontecer após dois anos suspenso.
Ao final, a gerente do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) anunciou uma surpresa ao convidar os novos sócios a pegarem o cartão da empresa Ticket de acesso ao benefício alimentação.