Estudantes vindos de mais de dez cidades localizadas entre a zona da mata ao sertão de Pernambuco ingressaram como sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) em setembro de 2019. São 45 jovens que deixaram o lugar de origem para estudar em Recife e se tornarem profissionais principalmente na área de saúde.
A maioria deles veio de municípios do sertão do Estado como Floresta, Serra Talhada, Sertânia, Araripina, Ipubi, Verdejante e São José do Belmonte. As cidades de origem do grupo que acaba de ingressar na CEP mostram como o trabalho de acolhimento e assistência da instituição abrange jovens de todas as regiões de Pernambuco.
O grupo recém chegado recebeu as boas vindas em encontro realizado na tarde do sábado, 14 de setembro, no auditório da CEP. Na ocasião, o presidente da Casa, Paulo Vitor Pompeu, saudou cada um dos estudantes, apresentou a sua equipe de coordenadores de áreas da gestão e falou sobre os serviços oferecidos pela instituição.
“É importante que todos vocês participem das atividades aqui da Casa que os coordenadores vão falar e estamos sempre à disposição de vocês para o que precisarem. As meninas também devem participar ativamente e esperamos que vocês venham participar das atividades que a gente oferece.
Os novos sócios foram informados das atividades por meio de cada um dos sete coordenadores de área da gestão. A equipe de Saúde, Infraestrutura, Cultura, Eventos, Esportes, Disciplina e Educação apresentaram as ações realizadas e os serviços oferecidos na CEP.
Um dos momentos mais importantes foi a apresentação da gerente do Departamento de Apoio ao Estudante, Danielly Araújo, sobre o funcionamento da Casa, os deveres e direitos dos sócios e os procedimentos de acesso à alimentação, além da entrega anual da documentação escolar. “Estou aqui para ajudar vocês no que for possível e necessário. O atendimento no DAE é feito no horário do expediente, mas eu atendo sempre que for necessário. O meu telefone pessoal está disponível pra vocês a hora que precisarem” informou a gerente.
Saiba mais sobre os estudantes que ingressaram em 2019 na CEP assistindo ao vídeo: